segunda-feira, 21 de maio de 2007

Plantar coisas de comer


futuras beringelas
Originally uploaded by lubignardi.

Nunca imaginei sentir felicidade em plantar coisinhas de comer. Mas senti e tive até que telefonar para uma amiga pra partilhar essa "bobagem". Bem, ela mandou o marido ir na hora na feira comprar também... resultado: agora somos duas (com os maridos, quatro) pessoas bobas olhando as alfaces, beringelas e tomateiro crescer.
Como ainda vivemos em "gavetas de morar" (alguns chamam apartamento), tive que plantar os filhotinhos (vegetais) em floreiras. Espero que não se ofendam... afinal até tem um nome chique pra isso: permacultura urbana. Adorei.. adoro as voltas linguísticas que a gente dá pra se sentir bem, moderninho e fazer uma linha de gente muito bem informada... rsrsrs
Duro é explicar que uma micro-hortinha-em-vasos tem esse nome esquisito pra minha filhinha, que ajudou a plantar, para abençoar, com suas mãozinhas de anjinho, a nossa futura salada.



4 comentários:

sem nome disse...

as alfaces da minha (nossa) "permacultura urbana" crescem a "olhos-vistos"... Não temos varanda, pelo que o teste (experiência científica) está a ser feito na escada (entra luz). Os tomates é que não desenvolvem, pelo menos metade da salada está garantida :)

nat disse...

Lu meu amor! Que bom o blog!!! Que bom!!!!
Também eu rego os meus filhinhos de manhã, com o resto do meu copo de água. Falo com eles com biquinho e chamo "meu amorzinho" à hortelã. Ainda só comi do cebolinho e dos orégãos e confesso que uma vez semeei coentros e assim que eles nasceram e me chamaram mãe eu tive a certeza de que não seria capaz de os comer.

Lulu disse...

Hum... esse "sem nome" me soa familiar.. acho que até faz parte do elenco da minha estória...né Mano?rsrrssr
Nat!!! Amore, agora vc tb vem me vistaire? Obrigada... Eu bem que imaginava que vc seria incapaz de comer os coentros....rsrsrs mas vou fazer uma festa se conseguir ter beringelas!
beijos :)

Anónimo disse...

nem "sem nome" passo despercebido aos olhos observadores da minha mana :)

os tomates continuam do mesmo tamanho e a alface não promete grande salada. Quase tenho a experiência por concluida, já faltou pouco para pegar nos vasos e levá-los para a horta da minha mãe.