quarta-feira, 6 de junho de 2007

Alerta laranja


Traduzindo numa imagem a minha situação, seria assim: alerta laranja - aproxima-se a data de entrega e tenho quase tudo por fazer. Eu gosto de laranja, é energético e tem vitamina... é assim que prefiro encarar, para não stressar. Com dois meses de atraso (que passaram voando), começo a ter um bom ritmo só agora. Por quê só "desbloqueio" a criatividade sob pressão? Será falta de disciplina? Não, apenas: MÃEnutenção. A minha capacidade de concentração se dilui em 25684393779 coisas para fazer ao mesmo tempo. E tudo tem que sair minimamente bem. Resultado: sai tudo mais ou menos... e é assim também com os trabalhos acadêmicos. Tenho, em mente, uma solução para a intervenção exterior ultra cool, mas realizá-la é ultra slow. Quando crescer quero ser prática, ultra prática. Quero ser alemã!
Posted by Picasa

3 comentários:

Pedro disse...

ser alemão é mau! porque nisso de eficiência eu acho que eles colocam pouca alma... e aí, não é a alma a fonte? o núcleo? de onde a energia, criatividade, solução, encontro, realização, sai? se à alma se juntar um pouco de eficiência, ou organização, aí é melhor, mas não é alemão :-)

Pedro disse...

com isto do alemão esqueci-me do mais importante: acho que somos mais eficientes com uma ponta de stress, e ele aumenta na proporção directa do prazo a aproximar-se, é terrível; no limite não é bom, bem gerido... a chatice é que gerrir o stress também dá stress!!

ecila disse...

Acho que os alemaes sao do mais competente que conheco em termos de organizacao, mas cuidado com o que pedes... ;-)